Liga Portuguesa Contra o Cancro anuncia atribuição de três bolsas de investigação

Terça, 22 de Maio de 2012

por Maria Garrido

Até 30 de Setembro estão abertas as candidaturas a três bolsas de investigação oncológica. Uma iniciativa levada a cabo pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, prevê assim triplicar o valor do apoio financeiro na área

“Consciente da importância da investigação oncológica na prevenção, diagnóstico e tratamento do cancro”, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) tem investido em apoios que permitam o desenvolvimento de projetos inovadores e com aplicação clínica.

É deste modo que a LPCC anuncia a atribuição de três bolsas de investigação para 2012 para todos os investigadores de nacionalidade portuguesas licenciados ou com grau de mestre. Triplicando o valor do apoio financeiro na área, as candidaturas podem dar entrada até 30 de Setembro nas temáticas de Hemato-Oncologia e o Cancro do Ovário e ainda uma terceira de âmbito genérico. A iniciativa resulta de uma parceira com três farmacêuticas que apoiam a LPCC neste propósito - a Pfizer, a Celgene e a Roche.

As candidaturas para a atribuição das bolsas encontram-se já abertas e contam com um valor individual de 15 mil euros. Os regulamentos das três bolsas da LPCC podem ser consultados aqui.

“Os Núcleos Regionais da Liga têm proporcionado as condições necessárias para que centros universitários, instituições hospitalares e outras criem condições para a investigação na área do cancro”, pode ler-se ainda em comunicado de imprensa.